segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Seca Varizes


Vista do Seca Varizes

O nome é uma pequena homenagem a minha sobrinha de dois anos e ao meu filho de 27. Nasceu de uma observação dentro do carro em uma manhã ensolarada. Gostei demais para usar em uma denominação de uma pequena barragem para água. É o que ele está fazendo em uma parte do jardim aqui de casa. O terreno é bastante encharcado, e fiz drenos no terreno, eles não estão cobertos, mas abertos para o crescimento de uma variedade enorme de espécies. A semelhança de "varizes", muitas vezes se encharcam de água da chuva. Resolvi armazenar esta água para servir aos pássaros e as abelhas, e coloquei algumas aquáticas flutuantes para manter uma temperatura agradável da água (os cachorros também bebem dessa água as vezes). Água para mim tem um papel muito importante, e sempre que posso arrumo uma maneira de armazená-la. O "Seca Varizes" cumpre seu papel, tanto como uma "pequena barragem", como para a diversão de uma criança de dois anos que adora brincar com a água. ( a imagem é de três megas, visualize em uma nova guia que vale a pena apreciar)

Um comentário:

  1. Meu Deus, seu blog é um achado !
    Que coisa mais linda essa imagem, que Paz !!!
    Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento de forma tão simples e acessível.
    Não conhecia essa planta "seca varizes" aliás, todas as vegetações na foto são lindas e aqui do lado esquerdo, algumas me lembraram o trevo de 4 folhas, muito parecido..rs
    Bom minha área não é botânica, desculpe as gafes mas só tenho a dizer que adorei conhecer um pouco do seu trabalho !

    Rosângela Matos
    champagnenews@hotmail.com

    ResponderExcluir